Dragon Ball Super Broly









Dragon Ball Super: Broly ( Japonês :   He , Hepburn : Doragon Bōru Sūpā: Burorī ) é um anime japonês de fantasia / aventura de artes marciais de 2018, [9] [10] dirigido por Tatsuya Nagamine e escrito pelo criador da série Dragon Ball Akira Toriyama . É o vigésimo longa metragem de Dragon Ball , o terceiro produzido com o envolvimento direto de Toriyama e o primeiro a exibir a marca Dragon Ball Super .

Dragon Ball Super: Broly
DB O FILME NO.  20.jpg
Cartaz do filme japonês
Dirigido por
Tatsuya Nagamine
Naohiro Shintani (diretor de animação)
Kazuo Ogura (diretor de arte)
Escrito por
Akira Toriyama
Roteiro de
Akira Toriyama
História por
Akira Toriyama
Baseado em
esfera do dragão
por Akira Toriyama
Estrelando
veja abaixo
Música por
Norihito Sumitomo
Produção
companhia
Animação Toei
Distribuído por
Companhia Toei
20th Century Fox Japão
Data de lançamento
14 de dezembro de 2018
Tempo de execução
100 minutos País
Japão
Língua
japonês
Despesas
US $ 8,5 milhões
Bilheteria
¥ 4 bilhões (Japão) 
13 bilhões de ienes
US $ 124,5 milhões (em todo o mundo) Após os eventos da Saga de Sobrevivência do Universo retratada em Dragon Ball Super , o filme segue os protagonistas da série Goku e Vegeta enquanto eles encontram um poderoso Saiyajin chamado Broly . No começo, conta a história dos Saiyajins e a história de fundo desses três Saiyans com destinos diferentes conectados ao período turbulento de sua raça e, posteriormente, resultando em uma luta maciça entre eles. [1]

O filme representa a primeira aparição de uma iteração retrabalhada de Broly na continuidade principal da série Dragon Ball , após as aparências do personagem nos filmes Broly - O Lendário Super Saiyajin (1993), Broly - Segunda Vinda (1994) e Bio-Broly ( 1994). Tendo recebido críticas positivas da crítica, Dragon Ball Super: Broly é o filme de Dragon Ball com maior bilheteria de todos os tempos, o filme de anime com maior bilheteria de 2018 e um dos filmes de anime com maior bilheteria de todos os tempos.

Uma sequela está atualmente em desenvolvimento


Comentários